Mato Grosso
“Principal projeto do DEM está definido: reeleição de Mendes”
Compartilhe:
O presidente do DEM, Fábio Garcia, afirmou que o principal projeto do partido para as eleições de 2022 será garantir a reeleição do governador Mauro Mendes.
Ao MidiaNews, o ex-deputado federal e suplente de senador afirmou que apesar do governador ainda não ter confirmado se será candidato, tentará convencê-lo da viabilidade do projeto diante do trabalho que vem sendo realizado no Estado.
“O projeto principal do DEM, na minha percepção como presidente, está definido: é a reeleição do governador Mauro Mendes. Eu vou defender esse projeto dentro do partido e vou defender isso para o governador”, disse.
“Eu sei que o governador ainda não se posicionou sobre isso – e terá o tempo certo para se posicionar –, mas o Democratas já tem seu projeto definido e vamos trabalhar para isso. A não ser que o Mauro decida não ser candidato, o que eu acho improvável”, acrescentou.
O projeto principal do DEM, na minha percepção como presidente, está definido: é a reeleição do governador Mauro Mendes
A afirmação foi feita por Garcia quando questionado a respeito da falta de movimentação do partido, apontada pelo senador Jayme Campos nesta semana.
Na ocasião, Jayme disse que estava preocupado com os rumos do DEM e temia que, no próximo ano, o desempenho da legenda no número de deputados estaduais e federais eleitos seja ruim.
Garcia rebateu afirmando que o partido estará pronto para as urnas e que toda a construção de chapas visando a Câmara Federal e a Assembleia Legislativa será feita em torno do nome de Mendes para um segundo mandato à frente do Governo do Estado.
“Esse é o projeto principal do DEM [reeleição de Mendes] e junto com ele vamos estruturar o partido para que a gente possa aumentar o número de vagas que temos na Assembleia Legislativa”, afirmou.
“Vamos buscar ter a nossa vaga na Câmara Federal e vamos discutir a posição do DEM nas outras vagas majoritárias, numa possível chapa liderada pelo governador Mauro. Vamos sentar com os partidos aliados para discutir essa questão”, completou.
Midianews